Novo canal para solicitação de castração de cães e gatos

#PraCegoVer: arte possui fundo em dois tons de laranja: um mais claro embaixo e uma faixa mais escura centralizada. Há ilustrações que lembram pegadas de pets e outras que lembram o vírus. O texto diz: Cosap informa: novo canal para solicitação de castração de cães e gatos. Confira!

Frente a Pandemia por COVID-19 e diante da declaração de Estado de Emergência no município de São Paulo, os mutirões de castração em escolas bem como os mutirões de castração por meio de unidades móveis continuam suspensos. Mas não se preocupe, agora você consegue programar a esterilização cirúrgica de seu cão ou gato em nossas clínicas contratadas, fazendo a solicitação pela internet.

O processo é simples e o primeiro passo é buscar o serviço “Castração de cães e gatos” no menu do Portal SP156 (https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos/informacao?servico=3726) e fazer seu cadastro.

Em seguida, basta preencher um formulário online informando os dados do animal que deseja castrar. Você também precisará enviar pelo próprio sistema, os documentos obrigatórios para solicitação do serviço. Depois disso, é só aguardar o agendamento e as orientações gerais.

Lembre: o serviço é gratuito e está disponível a todo munícipe residente na cidade de São Paulo que possua animais de estimação e que seja maior de idade. Os documentos obrigatórios são: RG; CPF; Comprovante de endereço atualizado e o Registro Geral do Animal (RGA). Caso o animal não possua RGA, o mesmo será confeccionado no ato do cadastro, também sem custo para o munícipe.

Importante: o responsável pelo animal deverá estar presente na data da castração para assinatura de toda documentação pertinente, sendo proibido o encaminhamento por representante.