ADOÇÃO DE ANIMAIS DE FAZENDA

Cavalo de pelagem marrom está ao ar livre. Atrás há algumas plantas
 

 

 

A COSAP também é responsável pela doação de animais domésticos de interesse econômico.

Você sabe quem são eles?

Vamos lá, são os cavalos, as vacas, os porcos, as cabras e as ovelhas.

Esses animais chegam aqui por situações específicas. Existem as leis que proíbem a circulação de animais em carroças ou montados pelas ruas e avenidas de São Paulo, bem como proíbe a permanência dos animais de grande e médio porte soltos ou amarrados por cordas em praças, ruas e qualquer outro local público; os porcos, por exemplo, por lei, não podem ser criados no município.

Nas ruas, os animais passam por situações difíceis, sendo utilizados para carregar peso em carroças ou até mesmo passando o dia amarrados em praças sem ter o que comer ou beber e expostos ao sol e chuva sem nenhum abrigo. A partir de denúncias de munícipes, os animais são recolhidos pela Divisão de Vigilância de Zoonoses e depois encaminhados à COSAP.

Alguns deles chegam aqui machucados, subnutridos e com muito medo e então passam a receber atenção e cuidados de toda equipe.

Depois de recuperados, todos são encaminhados à adoção responsável.

Você sabia que é possível ter um desses bichinhos em sua vida?

Se você tiver um sítio, chácara ou fazenda fora do município de São Paulo, que tenha estrutura para receber o animal escolhido, além, claro, de disposição para cuidar de uma vida e enche-la de amor já é o primeiro passo;

O segundo passo é realizar o cadastro GEDAVE (Gestão de Defesa Animal e Vegetal) junto ao Escritório de Defesa Agropecuária (www.defesa.agricultura.sp.gov.br);

Já com o cadastro feito você deve ligar no número (11) 2974-7862 e agendar um horário para realização de entrevista, afinal precisamos nos conhecer melhor.

Não se esqueça de trazer seus documentos pessoais, um comprovante de endereço, fotos e documentos da propriedade e um comprovante de endereço da sua residência. Com a entrevista aprovada você escolherá qual dos nossos amiguinhos você quer levar para casa.

Levando o seu novo amigo para casa: você vai ter que providenciar o transporte adequado, que são os caminhões e veículos adaptados para o transporte de grandes animais. Para viajar com ele você ainda precisará da Guia de Trânsito Animal (GTA), que tem o custo de R$ 21,22 por espécie animal.

Lembre-se: qualquer um dos nossos animais só será doado se for para receber tratamento adequado e desfrutar do carinho de um lar. Eles precisam de espaço e amor para desfrutarem de uma vida digna, livre de sofrimento e dor.

 

CONHEÇA OS ANIMAIS DE FAZENDA DISPONÍVEIS PARA ADOÇÃO 

- Acesse a página de animais de fazenda para adoção.

- Acesse a página de animais de fazenda adotados

- Acesse a página de animais de fazenda que viraram estrelinhas.