HOSPITAIS VETERINÁRIOS PÚBLICOS

#PraCegoVer: população busca atendimento para seus pets na recepção de um hospital veterinário
População busca atendimento para seus pets

 

A prefeitura oferece atendimento clínico e cirúrgico aos animais por meio de hospitais veterinários públicos, serviço pioneiro no Brasil, sendo disponibilizadas três unidades atualmente. Uma unidade sediada na zona Norte, outra na zona Leste e a mais nova na zona Sul. O atendimento é exclusivo aos munícipes da Cidade de São Paulo e, prioritariamente, àqueles assistidos por programas sociais tais como: Bolsa Família, Renda Mínima, Renda Cidadã ou outro programa equivalente. Devido a grande demanda, os atendimentos são realizados conforme disponibilidade de vaga e priorizando os casos de Urgência e Emergência conforme critério médico.

Os hospitais oferecem serviços gratuitos de consultas, cirurgias, exames laboratoriais e internação. No total são oito especialidades: clínica geral, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, neurologia, oncologia, ortopedia e odontologia.

O munícipe deve comparecer em uma das unidades, de segunda a sexta-feira, para retirada de senha a partir das 6h, levando além do animal a ser atendido, documento de identidade e comprovante de residência na cidade de São Paulo em seu nome. O número de atendimentos diários é limitado.

 

O QUE É URGÊNCIA E EMERGÊNCIA?

#PraCegoVer: Do lado esquerdo cor de fundo laranja com o titulo em caixa alta urgência. Do lado direito cor de fundo vermelho com titulo emergência em caixa alta. Os dois títulos explicam a definição de cada um.

 

UNIDADES

Unidade Zona Norte: Av. General Ataliba Leonel, nº 3.194 - Parada Inglesa.

Unidade Zona Leste: Av. Salim Farah Maluf, esquina com Rua Ulisses Cruz, lado par - Tatuapé.

Unidade Zona Sul:
Rua Agostino Togneri, n° 153 - Jurubatuba.

Grafite colorido em tons de verde, marrom e azul. Do lado esquerdo há a ilustração de um gato e do lado esquerdo a de um cachorro.No topo da parede há um painel eletrônico de senha.

 Mural do terceiro Hospital Veterinário Público de São Paulo, criado para atender a uma demanda antiga da população da zona Sul

 

No centro cirúrgico há uma mesa pra procedimentos no meio. Na lateral esquerda há um mesa com as ferramentas utilizadas. Do lado direito há um cilindro de oxigênio e uma mesa com um monitor de sinais vitais

Centro cirúrgico da nova unidade do Hospital Veterinário da zona Sul

 

Para mais informações contato via Whatsapp: (11) 9 3352-0196