Fale com a Ouvidoria

A ouvidoria SUS é um canal de comunicação entre usuários e administração e tem por objetivo, levar à administração as manifestações dos usuários e devolver a estes uma posição, na forma de resposta à sua demanda.

Esse processo garante a participação dos cidadãos nas políticas públicas, produzindo impacto nos processos de gestão.

Você pode manifestar suas sugestões, solicitações, elogios, denúncias e reclamações, bem como solicitar informações relativas à saúde.

Caso opte por fazer pela internet, preencha o mais completamente possível o formulário para que tenhamos agilidade no encaminhamento de sua manifestação. Veja nossas dicas:

SOLICITAÇÃO - É necessário que seja fornecido nome, data de nascimento, nome da mãe e Cartão SUS da pessoa a ser atendida.

RECLAMAÇÃO - É necessário identificar o local e as pessoas envolvidas, para facilitar a apuração.

DENÚNCIA – É necessário especificar a infração identificando nome da Unidade ou Empresa, bem como endereço do infrator.

SUGESTÕES E ELOGIOS – Procure fornecer dados para que possamos entender o que você está sugerindo ou elogiando.
 

Aqui você pode registrar e acompanhar suas manifestações: