Dr. Luiz Carlos Zamarco

Conheça o currículo do secretário municipal de Saúde

Doutor Zamarco tem cabelo e barba grisalha e está em pé, usando uma camisa clara. Na parede ao fundo os logos dos SUS e da Secretaria Municipal da SaúdeFormado em medicina pela Universidade de Mogi das Cruzes em 1985, especializou-se em Saúde Pública e Administração Hospitalar entre os anos de 1993 e 1994.

Realizou diversos cursos, jornadas, seminários, treinamentos, simpósios, congressos e estágios durante o período de formação e nos mais de 30 anos em que atua como médico pediatra/neonatologista e como administrador hospitalar.

Trabalhou como médico pediatra na Prefeitura de São Paulo entre 1987 e 1990. Atuou em cargos de chefia de seção técnica no Pronto Socorro Juscelino, diretoria do Pronto Socorro e de divisão médica do Hospital Geral de Guaianases.

Coordenou o serviço de neonatologia da Santa Casa de Suzano, chefiou a seção técnica da UBS Tiradentes, foi diretor clínico e de departamento no Hospital Municipal Dr. Alexandre Zaio e médico neonatologista concursado no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos.

Dirigiu também o departamento técnico do Hospital Municipal Prof. Dr. Waldomiro de Paula e o departamento de gestão hospitalar na já extinta Autarquia Hospitalar Municipal (AHM). Foi superintendente do Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM).

Desde o início da pandemia até os dias atuais, coordena o Comitê Técnico-Científico Covid-19. Foi secretário executivo adjunto, símbolo SAD, da Secretaria Executiva de Atenção Hospitalar, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, de setembro de 2020 até janeiro de 2021 e secretário-adjunto da SMS, de 1º de fevereiro de 2021 até 31 de março de 2022.