Boletim de 6 de abril de 2020 - Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu

Até as 16h desta segunda-feira (6), a unidade tem 3 leitos ocupados

O Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu (HMCamp), da Prefeitura de São Paulo, foi aberto pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na manhã desta segunda-feira (06 de abril) e está recebendo pacientes com sintomas de Covid-19 de baixa e média complexidade, transferidos por ambulâncias a partir dos equipamentos de saúde da capital (Hospitais, Pronto Socorros, Unidades de Pronto Atendimento).

 Com relação aos atendimentos, até às 16h do dia 6 de abril, foram internados 3 pacientes com Covid-19 confirmada. O primeiro chegou ao HMCamp às 11h. Dos três pacientes, 2 estão na enfermaria e 1 na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Outros sete pacientes da rede hospitalar estão em processo de transferência e devem chegar ao local até às 22h.

 O HMCamp do Pacaembu é um hospital de portas fechadas, ou seja, suas vagas são controladas pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde.  

 

Hospital Municipal de Campanha do Anhembi

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou nesta segunda-feira (6) a primeira etapa das obras de implantação do Hospital Municipal de Campanha do Anhembi, na Zona Norte da capital. Nesta primeira fase são 887 leitos de baixa complexidade - sendo 64 de UTI (estabilização) -, dos 1.800 previstos. Esses primeiros leitos ficam localizados no Palácio de Convenções do Anhembi e no Pavilhão Oeste.

A partir de agora, as duas Organizações Sociais - Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas) e Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) -, começarão a montar e testar os equipamentos, trazer insumos e medicamentos, realizar treinamentos com a equipe multiprofissional e orientar como deverá ser o fluxo de funcionários.

Enquanto a primeira fase estiver sendo concluída, a montagem dos outros 913 leitos no Pavilhão Norte/Sul continuará em andamento.

Assim como o HMCamp do Pacaembu, o HMCamp do Anhembi também funcionará de portas fechadas. Os pacientes com covid-19 chegarão, exclusivamente, trazidos por ambulâncias vindas dos equipamentos de saúde do município (Hospitais, Pronto-Socorros, Unidades de Pronto Atendimento e Assistências Médicas Ambulatoriais). 

Neste link estão disponíveis as fotos e vídeo de hoje.