Novo conselho gestor toma posse em perus

No dia 28 de janeiro 120 Conselheiros Gestores, eleitos em 29 e 30 de novembro, tomaram posse no território de Perus/Anhanguera. 

O evento que aconteceu no CEU Parque Anhanguera e contou com representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria Regional de Saúde Norte, Conselho Municipal de Saúde - Representante da Pessoa com Deficiência, da instituição parceira SPDM e munícipes residentes no território. O público total foi de 156 pessoas.

Cultura, descontração, palestras, material audiovisual e arte fizeram parte do encontro. Uma apresentação musical e uma roda de dança circular completaram a programação. Já a emoção ficou por conta dos vídeos contando as experiências exitosas do conselho gestor anterior e ações de educação permanente no território.

De acordo com a supervisora técnica do território de Perus, Marlene Sales Bueno, a região está em ótimas mãos. “Conselhos Gestores das unidades de saúde e da STS Perus/Anhanguera são formados por pessoas extremamente comprometidas com as questões de saúde da região”, comenta Marlene.

Na ocasião, os novos gestores apresentaram um mapeamento dos serviços de saúde na região. Confira aqui (Link)