Coordenadoria Norte participa da Viradinha da Saúde 2017

A Coordenadoria Regional de Saúde Norte (CRSN) irá realizar uma programação da Viradinha da Saúde, com direito a teatro, dança, Tai Chi Chuan, Kung Fu,cuidados com a saúde, espaços alternativos e muito mais...

Por Aline Oliveira

Foto em preto e branco. Grupo de jovens dança no palco improvisado.

Para celebrar o Dia Mundial da Saúde, a Coordenadoria Regional de Saúde Norte (CRSN) irá realizar uma programação da Viradinha da Saúde. O evento acontecerá no dia 07/04, no Parque da Juventude, das 9h às 13h, e contará com apresentações musicais, teatrais, exposições e orientações voltadas à saúde e ao bem-estar.


Entre as apresentações de teatro e dança, uma das atrações é o grupo SUSDance. Os temas teatrais envolvem dengue, bullying, obesidade infantil e gravidez na adolescência. Além dessas, haverá também Aula de Zumba e uma atividade dos Amigos do SAMU.

As Unidades Móveis de Saúde irão oferecer, entre outros, exames de prevenção de câncer bucal; testes rápidos de HIV e hepatites; orientações sobre autoexame de câncer de mama; aferição de pressão arterial e glicemia.

Durante o evento o parque abrigará alguns Espaços Alternativos, como, por exemplo, Estações de Água, Dengue e Biodiversidade, com exposições e orientações do Programa Ambientes Verdes e Saudáveis (PAVS).Uma degustação de sucos naturais também será oferecida aos visitantes.

As práticas integrativas e corporais compõem a programação do evento. Haverá Dança Circular. Para encerrar a Viradinha, os grupos “Meu Bloco Na Rua”, do CAPS, e CECCO Brasilândia irão desfilar pelo parque agitando os participantes.

SERVIÇO

Virada da Saúde, Região Norte

7 de abril, sexta-feira, das 9h às 13h

Parque da Juventude

Avenida Cruzeiro do Sul – ao lado do metrô Carandiru

Avenida Ataliba Leonel, Portão 3