Palestras encerram ‘Viradinha da Saúde’ do Hospital Waldomiro de Paula

Psicólogos, assistentes sociais e um terapeuta ocupacional falarão sobre manutenção da saúde

Por Valéria Casolato

Termina nesta sexta-feira (8), com palestras sobre manutenção da saúde, a “Viradinha da saúde” do Hospital Municipal Waldomiro de Paula. O evento - em comemoração à Virada da Saúde e ao Dia Mundial da Saúde – teve início na segunda-feira (4).

Nesta sexta-feira, das 16h às 18h, psicólogos, assistentes sociais e um terapeuta ocupacional realizarão palestras, voltadas a funcionários e colaboradores, como tema “Como manter-se saudável”.

Alimentação

Na última segunda-feira, durante a abertura da “Viradinha” do Hospital Municipal Waldomiro de Paula, a nutricionista Flávia Giordano percorreu o Hospital Municipal Waldomiro de Paula, orientando mães de pacientes e mães servidoras sobre os principais passos para uma alimentação infantil saudável.

“Uma alimentação variada é também uma alimentação colorida”, disse Flávia. Segundo a nutricionista, é importante para a saúde, desde cedo, estimular as crianças a consumir frutas, verduras e legumes e evitar consumo de açúcares, enlatados, frituras e refrigerantes.

Outra orientação da nutricionista relaciona-se à necessidade de incentivar as crianças a ser ativas, desligar a TV durante as refeições e cuidar da higiene na preparação e armazenamento dos alimentos.

As mães com crianças internadas aprovaram a atividade. Segundo elas, um dos pontos mais proveitosos foi a simplicidade com a qual Flávia comunicou sua orientações. Prova disso, muitas mães prometeram mudar os hábitos alimentares em casa e na rua. Todas levaram para casa um folheto explicativo com as principais recomendações.