‘Viradinha Oeste’ agita Largo da Batata

Evento proporcionará saúde bucal, alimentação saudável, prevenção ao mosquito da dengue e muito mais

Por Karina Mendes


Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria Municipal de Saúde oferece a “Virada de Saúde” de São Paulo. O evento, que tem como objetivo promover saúde à população de forma lúdica e educativa, comemora o Dia Mundial da Saúde. A Coordenadoria Regional de Saúde Oeste (CRS Oeste) está participando com a “Viradinha Oeste”, oferecendo atividades em toda a região. Como uma das atrações, a CRS Oeste promoverá, neste quinta-feira (7), um evento com diversas atividades no Largo da Batata (Pinheiros) entre 13h e 16h.

Entre as atrações haverá dicas de alimentação saudável, consulta de medidas corporais (altura, peso, índice de massa corporal), orientações e exames de câncer bucal, dança circular, distribuição de preservativo e material de prevenção de DST/AIDS. O público poderá participar ainda de jogos interativos para testar o conhecimento sobre o mosquito da dengue.

Cristiane da Silva, organizadora da “Viradinha Oeste” juntamente com Sheila Busato, acredita que a iniciativa é uma ferramenta importante para promover saúde à população. “O mais importante é que a virada vai até a população. A gente não fica esperando a população ir até uma unidade de saúde, nós estamos na rua preparados para atendê-la”, afirma Cristiane.

A virada de 2016 começou no último domingo (3), na Avenida Paulista, e segue até o próximo domingo (10), com encerramento no Parque do Ibirapuera, com show do Chico César entre outras atrações. Na região Oeste, além do evento desta quinta-feira, outras atividades estão acontecendo pelo território. Cuide da saúde praticando atividade física ou recebendo orientação sobre alimentação saudável. Mais informações pelo link

http://viradadasaude.org.br/saopaulo/atividades/viradinha-oeste/