Viradinha da Saúde discute nutrição infantil no Hospital Waldomiro de Paula

Nutricionista fala sobre principais passos para uma alimentação saudável

Mães com crianças internadas levaram para casa um folheto explicativo com as principais recomendações

 

Por Valéria Casolato


Na última segunda-feira (4), em comemoração à Virada da Saúde e ao Dia Mundial da Saúde, a nutricionista Flávia Giordano percorreu o Hospital Municipal Waldomiro de Paula, orientando mães de pacientes e mães servidoras sobre os principais passos para uma alimentação infantil saudável.

“Uma alimentação variada é também uma alimentação colorida”, diz Flávia. Segundo a nutricionista, é importante para a saúde, desde cedo, estimular as crianças a consumir frutas, verduras e legumes e evitar consumo de açúcares, enlatados, frituras e refrigerantes.

Outra orientação da nutricionista relaciona-se à necessidade de incentivar as crianças a ser ativas, desligar a TV durante as refeições e cuidar da higiene na preparação e armazenamento dos alimentos.

As mães com crianças internadas aprovaram a atividade. Segundo elas, um dos pontos mais proveitosos foi a simplicidade com a qual Flávia comunicou sua orientações. Prova disso, muitas mães prometeram mudar os hábitos alimentares em casa e na rua. Todas levaram para casa um folheto explicativo com as principais recomendações.