População aprova Viradinha da Saúde da região Sul

Diversas atrações tomaram conta da Praça Peixoto. Comunidade participou ativamente

Apresentação de maculelê feita pelo mestre Tigrão atraiu a atenção do público

 

Por William Amorim
Foto: Tatiana Ferreira

As atividades da última terça-feira (7/4), na 1ª edição da Viradinha da Saúde organizada pela Coordenadoria Regional de Saúde Sul (CRS Sul), tiveram grande aprovação da população.

A Praça Floriano Peixoto (Santo Amaro), serviu como palco do evento, que contou com aulas de Tai Chi Pai Lin, Lian Gong, Yoga, capoeira/maculelê, alongamento, dança, orientação sobre saúde bucal, tendas de orientação e prevenção às doenças sexualmente transmissíveis. Houve também exposição de animais sinantrópicos e de trabalhos de artesanato, produzidos por usuários do CECCO Santo Amaro e pelo projeto Mulheres Rendeiras.

Quem passou pelo local interagiu, participou e pôde compartilhar imagens das atividades nas redes sociais com a hashtag #ViradadaSaude. “Participo do Tai Chi Chuan no Centro de Referência em Santo Amaro, para um tratamento, e hoje participei aqui. A Viradinha é muito boa, é um tempo que passamos nos divertindo e nos informando”, afirmou a aposentada Josefa Rodrigues Ferreira Silva.

‘Informação nunca é demais’

Já a vendedora Daniela Jorge gostou da roda de capoeira. “Estou achando a Viradinha ótima. São várias tendas com informações e isso é bom, pois informação nunca é demais. Além disso, estou vendo aqui pela primeira vez uma roda de capoeira”, disse.

“Quando aparece uma atividade que envolva qualquer tipo de exercício eu vou fazer, eu faço com muito prazer e gostaria que todos fizessem. É ótimo trazer essas atividades para a praça, assim mais pessoas podem participar. Eu gostei de tudo que está acontecendo aqui (na Viradinha)!”, afirmou a aposentada Ivanete Ferreira Jorge.