Itaim Paulista: Virada da Saúde aposta em esclarecimento e prevenção

Programação terá atividades de promoção da saúde para todas as idades

Por Cecília Figueiredo

Como parte da programação da 1ª Virada da Saúde, o Itaim Paulista realizará ações preventivas, de informação e focadas na promoção de saúde em várias unidades do território. Durante a semana haverá atividades voltadas à promoção de saúde, bem-estar, com práticas corporais e meditativas, além de ações educativas destinadas a crianças, jovens, adultos e idosos.

O cuidado com quem cuida, busca ativa de hipertensos, diabéticos e sintomáticos respiratórios são algumas das ações que estarão sendo intensificadas nas unidades de saúde. A dengue e a febre chikungunya motiva também uma ação que acontece, nesta terça-feira (7/4), em frente à supermercado próximo da UBS Jardim Robru II, para oferecer orientações e esclarecimentos.

Além das atividades no território, a saúde do Itaim Paulista também estará representada na programação da Viradinha da Saúde da Coordenadoria Regional de Saúde Leste, no dia 8 de abril, na Praça do Forró. A Supervisão Técnica de Saúde Itaim Paulista trará para a Praça do Forró a bateria do bloco carnavalesco do Caps Adulto Itaim Paulista.

A maioria dos eventos que constam da programação são abertos à participação do público. Confira: