Virada da Saúde em Guaianases terá de contação de histórias a dança latina

Atividades nos equipamentos de saúde serão focadas na promoção de saúde, bem estar e ações educativas destinadas a crianças, jovens, adultos e idosos

Por Cecília Figueiredo

Quem disse que contação de história é apenas linguagem da infância? Em Guaianases, durante a Virada da Saúde (7 a 12 de abril), a equipe da UBS Santa Luzia usou a criatividade para promover saúde e orientar sobre o uso racional de medicamentos. Quem quiser participar dessa roda de aprendizado, troca de experiência e promoção de saúde, poderá se juntar ao grupo nesta terça-feira (7/4), a partir das 14h, na Praça do Pé de Abacate.

Durante a semana – que celebra o Dia Mundial da Saúde - haverá atividades focadas na promoção de saúde, bem estar, com práticas corporais e meditativas, além de ações educativas destinadas a crianças, jovens, adultos e idosos.

No pacote reserva atividades voltadas ao cuidado de quem cuida, à importância da presença do homem no processo da gestação, ao alívio de dores crônicas e estresse da população, ao estímulo à expressão e à consciência corporal e até aula de zumba (dança latina que mistura samba, salsa, merengue, mambo e promove o condicionamento físico).

Para aqueles que preferem algo mais tranquilo, de promoção de saúde física e mental, a semana também inclui caminhadas em grupo e práticas corporais da medicina tradicional chinesa, como Xian Gong, Tai Chi Pai Lin e Lian Gong. Confira a programação e participe.