CCZ realiza Semana de Vacinação contra a Raiva

Campanha de intensificação será realizada entre os dias 20 e 25 de agosto em 27 postos fixos

O Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo (CCZ-SP) e as Supervisões de Vigilância em Saúde (SUVIS) realizam, entre hoje (20) e 25 de agosto, a intensificação da Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos. O objetivo da ação é lembrar a população que os animais devem ser vacinados anualmente contra a doença. Serão 27 postos fixos que funcionarão das 9 às 17 horas.

“A adesão dos responsáveis pelos animais que ainda não receberam a vacina em 2012 é importante para que a doença permaneça sob controle. Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem ser imunizados”, explica a médica-veterinária Ana Claudia Furlan Mori, gerente do CCZ.

Vale frisar que o serviço é gratuito e o proprietário precisa transportar seu animal de forma adequada: cães devem estar com coleiras e guias; gatos, em caixas de transporte apropriadas para evitar fugas e acidentes.

A primeira fase da Campanha de Vacinação foi realizada de 21 de maio e 30 de junho. Na oportunidade, 922.000 animais foram vacinados.

A relação completa dos postos pode ser acessada no site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa ou pelo telefone 156.

Serviço
Semana de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos
Data: de 20 a 25 de agosto
Horário de funcionamento dos postos: das 9 às 17 horas
Dúvidas: www.prefeitura.sp.gov.br/covisa ou pelo telefone 156