Campanha contra a pólio é prorrogada até o dia 22

Pais têm até sexta-feira (22) para vacinar crianças menores de cinco anos; apenas 71% dos paulistanos dessa faixa etária foram imunizados

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) prorrogou a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil até o dia 22 de junho. A meta é vacinar 95% das crianças menores de cinco anos que moram na cidade de São Paulo, o índice equivale a 777 mil. A data de término foi estendida porque, até agora, somente 71% do público-alvo recebeu as doses.

Nesta campanha, com apenas duas gotinhas a criança já está imunizada. Elas devem tomá-la mesmo que estejam com a caderneta em dia. É rápido, seguro e indolor. Desde 1989, a adesão da população vem contribuindo para que não haja registro de casos de poliomielite no Brasil.

Conhecida também como paralisia infantil, a poliomielite é uma doença causada por vírus. É contagiosa e, na forma mais grave, pode deixar sequelas permanentes. A relação completa de postos pode ser encontrada no site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa ou pela Central 156.