Campanha de vacinação contra a raiva já imunizou 500 mil animais domésticos

Vacinas são aplicadas gratuitamente na Capital até domingo

Em uma semana de Campanha de Vacinação Contra a Raiva para Cães e Gatos a cidade de São Paulo imunizou 495 mil animais domésticos. O número representa quase a metade do volume esperado pela Coordenação de Vigilância em Saúde (Covisa), órgão da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) responsável pela aplicação das vacinas.

A Campanha vai até domingo (3/6). O serviço é gratuito e o proprietário deve lembrar de transportar seu animal doméstico de forma adequada: cães na coleira e com guia; gatos, em caixas de transporte apropriadas para evitar fugas e acidentes.

Ao todo são 17 postos fixos e mais de mil postos volantes espalhados pela cidade. A relação completa dos postos, com local e data da vacinação, pode ser acessada no site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa ou pelo telefone 156. Os postos funcionarão das 9 às 17 horas.

"A adesão da população à campanha é importante para que a doença permaneça sob controle. Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina", ressalta a dra. Ana Claudia Furlan Mori, gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Serviço

"Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos"
Data: Até 3 de junho de 2012
Horário de funcionamento dos postos: das 9 às 17 horas

Mais informações podem ser obtidas no site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa ou pelo telefone 156