Em seis horas, 81 cães e gatos ganharam novo lar

Festa de adoção realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses, das 10 às 16 horas deste sábado (17), reuniu aproximadamente 1,4 mil pessoas

Mais de 80 animais, entre cães e gatos, receberam uma nova casa neste sábado (17), graças à festa de adoção realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Paulo. Foram 47 felinos e 34 cachorros - entre eles cinco pit bulls - que agora têm uma família. Além disso, também passaram por lá, cerca de 30 pessoas interessadas em adotar os cavalos.

O evento aconteceu das 10 às 16 horas e registrou histórias como a da cachorrinha Filó. O casal Roseli e Rogério Ber saiu cedo da Pompeia, na zona oeste da cidade, com uma ideia fixa na cabeça: adotar a cadelinha que viram em uma foto. Às 9h15, antes mesmo de o portão abrir, os dois já estavam na fila. Às 10h30, já estavam indo embora com Filó. "Nós já temos um cachorro, um coelho e uma calopsita, mas nos apaixonamos por ela. É muito gostoso receber o carinho dos animais", conta Roseli.

A garotinha Camila, de 6 anos, saiu do CCZ com a gatinha Vitória, que é filhote. "Agora tenho uma nova amiguinha", comemora.

A festa contou com diversas atrações, como test-dog, "cãorreio" elegante, desfile de cães, "cãotinho" interativo, exposição de fotos, apresentações circenses e dança cigana.

 

Adotar é um ato de amor

Cerca de 350 cães e gatos ainda aguardam um novo lar no CCZ. São diversos animais "SRD" (sem raça definida), de pelagem curta ou longa, filhotes ou adultos, pretos, amarelos, brancos e alguns com necessidades especiais.

Todos os animais do CCZ são vacinados, esterilizados, microchipados, tratados contra pulgas e carrapatos e vermifugados. Os interessados devem levar coleira para os cães e caixa de transporte para os gatos, além de documentos pessoais: CPF, RG e comprovante de residência.

A taxa referente à adoção é de R$ 16,20, com emissão do Registro Geral do Animal (RGA) na hora. Os novos proprietários receberão também dos funcionários do CCZ informações sobre guarda responsável e demais orientações.

O processo de adoção contribui para a redução do abandono nas ruas, evita acidentes, maus-tratos e crueldade contra animais.

 

Serviço

CCZ - Centro de Controle de Zoonoses

Endereço: Rua Santa Eulália, 86, Santana (próximo ao Campo de Marte)

Telefone: 11 3397.8900