Secretaria da Saúde faz exames gratuitos em escola de samba

O programa Sambando com Saúde, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), estará na sede da Escola de Samba Pérola Negra, neste domingo (5), das 14 às 17 horas. Neste ano, o foco da ação é o cuidado com o coração.

Quem passar pelo local terá a oportunidade de fazer exames gratuitos, como testes de diabetes, medição da pressão arterial, verificação da circunferência abdominal, além de obter informações sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e outras orientações sobre saúde, como a prevenção à dengue.

Elaborado pela Área Técnica da Saúde da População Negra, da SMS, o Sambando com Saúde foi implantado em 2007. O Programa desenvolve atividades nas quadras das escolas de samba durante o ano inteiro, integrando as unidades básicas de saúde com as escolas localizadas na área de sua abrangência.

Em pouco mais de cinco anos de atividades, o Sambando com Saúde realizou cerca de 20 mil exames, atendendo aproximadamente 5 mil pessoas, com atuação de 30 profissionais por evento, em média.

Serviço

“Sambando com Saúde na sede da Pérola Negra”
Data: 5 de fevereiro de 2012 (domingo)
Horário: das 14 às 17 horas
Local: Sede da Pérola Negra: Rua Girassol, 51, Vila Madalena