Prefeito e secretário municipal da Saúde visitam obras de construção da UPA Jardim Peri

Unidade terá capacidade para realizar cerca de 15 mil atendimentos por mês nas especialidades de clínica médica, pediatria e odontologia, ortopedia, cirurgia geral e psiquiatria

O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes e o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, visitaram, na manhã desta quinta-feira (1º), as obras de construção da futura Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jardim Peri, na zona norte da capital.

Com investimento de R$ 19.743.871,64 e previsão de entrega para o próximo ano, a unidade vai funcionar 24 horas e terá capacidade de atendimento de 15 mil pessoas por mês. A UPA Jardim Peri, que será administrada pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Saúde da Família (ASF), oferecerá atendimento em clínica médica, pediatria e odontologia, além das especialidades de ortopedia, cirurgia geral e psiquiatria. A unidade vai contar ainda com aproximadamente 30 leitos de observação, além de exames de radiografia e eletrocardiograma.

“A gente vai entregar essa UPA em março de 2024, que será uma UPA muito bacana. É uma área muito grande e além da estrutura da construção ser muito boa, teremos muitos profissionais atendendo a população do Peri”, declarou o prefeito Ricardo Nunes durante a visita.

“Hoje visitamos a obra de mais uma futura Unidade de Pronto Atendimento para a cidade de São Paulo, essa na zona norte, que ampliará a rede de saúde de urgência e emergência da região. Até 2016, a cidade contava com três UPAs, desde 2017, já entregamos 20 UPAs para a cidade de São Paulo", disse o secretário Zamarco.

O equipamento contará com consultórios médicos, odontológico, sala de urgência/emergência, de serviço social, sala de exames, de coleta, de observação, de isolamento, de avaliação, de gesso, sala de radiografia e sanitários.

A unidade terá um quadro de 381 profissionais, entre equipe médica, de enfermagem, dentistas, farmacêuticos, técnicos, auxiliares, assistentes e coordenação.