Saúde promove ações no “Inclui Sampa nos Bairros” neste sábado (11)

Serão ofertados serviços como vacinação, auriculoterapia, práticas integrativas no CEU Jardim Paulistano

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) participa de mais uma edição do “Inclui Sampa nos Bairros” neste sábado (11). Promovido pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), o evento será realizado no Centro de Educação Unificado (CEU) Jardim Paulistano, zona norte da capital, das 9h às 15h, com diversos serviços públicos à disposição da população com deficiência.

Entre as ações da Saúde, serão ofertadas vacinação contra a Covid-19 e influenza; auriculoterapia; práticas integrativas; alongamento e automassagem; oficina de brinquedos sensoriais; brincadeiras inclusivas; mesa de acolhimento com orientação de fluxos na rede de cuidados à pessoa com deficiência; orientação nutricional; higiene bucal e exposição e orientação sobre animais sinantrópicos.

“A Saúde mantém um fluxo de atendimento às pessoas com deficiência diariamente nas unidades da rede, mas eventos como esse fazem com que a população se aproxime ainda mais dos serviços oferecidos pelo SUS [Sistema Único de Saúde]”, afirmou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

O CEU Jardim Paulistano está localizado na rua Aparecida do Taboado, s/n. Acesse aqui para mais informações sobre o evento e as ações que serão oferecidas.