Lapa recebe CTA da Cidade nos dias 9, 10 e 11 de março

O objetivo é diminuir barreiras de acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) para a população mais vulnerável ao HIV e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)

Nos dias 9, 10 e 11 de março, de quinta-feira a sábado, das 17h às 22h, a unidade itinerante do Centro de Testagem e Aconselhamento, o CTA da Cidade, estará na Lapa, na Rua Cenno Sbrighi, esquina com a Rua Renata Crespi.

Ligado à Coordenadoria de IST/Aids da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), O CTA da Cidade oferece todos os serviços existentes nas outras 27 unidades fixas da Rede Municipal Especializada (RME).

Na ocasião, a população poderá fazer gratuitamente testagem rápida para HIV e sífilis, testes para hepatites B e C, clamídia e gonorreia. Também estarão disponíveis preservativos internos e externos, gel lubrificante e kits de autoteste para HIV, que pode ser feito em casa ou local de preferência.

Em outra ação de atenção à saúde, será feito cadastro de dispensação de pré e pós-exposição (PrEP e PEP) ao HIV, em caso indicado pelo profissional de saúde. Para estas pessoas, a equipe passa ainda orientações e realiza exames recomendados pelos protocolos clínicos e diretrizes terapêuticas (PCDT), além de, se necessário, realizar encaminhamentos aos serviços da RME em IST/Aids para seguimento ambulatorial.

Serviço - CTA da Cidade na Lapa

Data: quinta, sexta e sábado, 9, 10 e 11 de março.
Horário: das 17h às 22h.
Onde: Rua Cenno Sbrighi, esquina com a Rua Renata Crespi.