SMS realiza live sobre saúde da mulher nesta quarta-feira (8)

O evento online, que acontece no Youtube e no perfil do Instagram da SMS, faz parte das ações relacionadas ao Dia Internacional da Mulher

Nesta quarta (8), às 14h, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) promove uma live em alusão ao 8 de março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher. A convidada para falar sobre o assunto será Sonia Raquel Wippich Coelho, coordenadora da Área Técnica de Saúde da Mulher. A apresentação será de Maurício Serpa, secretário-adjunto da SMS.

Durante a transmissão, serão abordadas as ações realizadas entre 6 e 11 de março, como o programa Avança Saúde Mulher, que promove atendimento médico e encaminhamento dessa população para exames.

O Avança Saúde Mulher acontece em todas as 470 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital. O programa contará também com um Dia D de intensificação dos atendimentos e abordagens no sábado (11), com abertura de todas as UBSs.
Estruturadas no formato de estações, as ações envolverão acolhimento, consultas de enfermagem e médica com coleta de Papanicolau, solicitação de mamografia, quando indicada, realização de testes rápidos para sífilis, HIV e hepatite, triagem odontológica, vacinação com busca ativa, avaliação e aconselhamento nutricional, atualização do cartão da gestante e cadastramento no programa Mãe Paulistana, além de rodas de conversa com especialistas sobre temas importantes no contexto da saúde da mulher.

A live será exibida, simultaneamente, no canal do Youtube da SMS e no perfil do Instagram.

https://www.youtube.com/c/saudeprefsp
https://www.instagram.com/saudeprefsp/

Serviço
Saúde da Mulher – live com Sonia Raquel Wippich Coelho
Data: quarta-feira (8), às 14h