Programa Acompanhante de Idosos faz ações de natal nas residências

Serão entregues para os idosos presentes artesanais produzidos pelas próprias equipes do PAI ao som de músicas natalinas

O Programa Acompanhante de Idosos (PAI), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), entrega lembranças de natal na casa de idosos, tanto para os que vivem sozinhos, quanto para os que estão com familiares, mas necessitam de suporte do programa. Os presentes artesanais foram produzidos pelas próprias equipes e serão entregues em mãos ao som de músicas natalinas. A estratégia é levar alegria e contribuir para o bem-estar de idosos, principalmente para aqueles que não têm ou não podem contar com a família no dia de natal.

A ação acontece em todas as equipes de PAI da capital. O programa é uma modalidade de atendimento domiciliar e tem como objetivo promover assistência integral à saúde da população idosa em situação de fragilidade e vulnerabilidade, desenvolvendo autocuidado, autonomia, independência e melhoria do estado de saúde, além de quebrar o isolamento e combater a exclusão social dessas pessoas.

O PAI também busca evitar ou adiar a institucionalização, dar suporte técnico aos acompanhantes desses idosos e integrar redes formais e informais de atenção à pessoa idosa.

Mais informações sobre o PAI podem ser encontradas clicando aqui.

Serviço:
Dias:
quinta (22) e sexta (23)
Horário: das 9h30 às 17h.
Local: UBS Humaitá – rua Humaitá, 520 – Bela Vista.