PREFEITURA DE SÃO PAULO

Saúde realiza live sobre câncer de pele nesta quarta-feira (21)

A transmissão ao vivo acontece no Youtube da SMS e perfil do Instagram; a convidada é a assessora técnica da Atenção Especializada

20/12/2022 12h00

Dezembro Laranja é o mês voltado para a conscientização da prevenção do câncer de pele, uma doença que ocorre por conta de uma multiplicação anormal das células que compõem a pele e causada, principalmente, pela exposição solar desprotegida ao longo dos anos. Para entender mais sobre o assunto, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza, nesta quarta-feira (21), às 16h, no canal do YouTube e no perfil do Instagram da pasta, uma live com Vânia Lúcia Siervi Manso, médica dermatologista e assessora técnica do Departamento da Atenção Especializada - Gabinete Secretaria Executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde (Seabevs).

O encontro tem como objetivo explicar os tipos de câncer de pele, sintomas e tratamento, além de responder as perguntas do público e informar sobre as ações que a área técnica desenvolve durante todo o ano na capital.

Portanto, a transmissão ao vivo é uma oportunidade de aproximar a população, por meio dos canais digitais, da SMS em um momento que aliar tecnologia e saúde se mostra essencial. Por outro lado, a live que é feita para os munícipes, também reforça a importância de prevenir o câncer de pele.

Serviço:
Data:
quarta-feira (21)
Horário: às 16h
A live será exibida, simultaneamente, no canal do Youtube da SMS e no perfil do Instagram.