Hospital Vila Nova Cachoeirinha tem programação alusiva aos seus 50 anos

Atividades incluem homenagens e reinauguração de pronto-socorro

Neste mês, o Hospital Municipal Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha Dr. Mário de Moraes Altenfelder Silva completa 50 anos. Referência nacional em saúde da mulher e do recém-nascido, a unidade da rede municipal realiza, em média, 500 partos por mês.

O hospital, localizado na zona norte da capital, é amplamente reconhecido pelos protocolos baseados nas melhores evidências científicas, pela formação de residentes em ginecologia, obstetrícia e neonatologia, equipe multiprofissional e assistência prestada à população, atendendo a uma grande parcela de gestações de alto risco.

Entre os muitos marcos do Hospital Maternidade-Escola Vila Nova Cachoeirinha estão alguns recentes, como a primeira cirurgia intrauterina na rede pública de saúde da capital, em junho de 2021, conduzido pelos especialistas em medicina fetal Enoch Quinderé de Sá Barreto e Clarice Hideko Yamaguchi. Em janeiro deste ano, a maternidade realizou o primeiro parto de quíntuplos. Para cada bebê, foram disponibilizados três profissionais, além de acompanhamento em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. A equipe completa contou com mais de vinte profissionais e o parto foi transmitido no anfiteatro para profissionais e estudantes da unidade.

Programação
A celebração das “bodas de ouro” no Cachoeirinha começou no último sábado (3) com a apresentação do Coral Livre do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) e vai até a próxima segunda-feira (12), com uma sessão solene em homenagem aos funcionários, conselho gestor e voluntariado. A cerimônia oficial de aniversário será na quarta-feira (7), com a reinauguração do pronto-socorro do hospital e uma sessão solene com a participação de convidados e trabalhadores da saúde da própria unidade e da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

Veja mais:

5/12 às 10h – Sessão solene em homenagem aos diretores que compuseram o quadro da maternidade ao longo dos seus 50 anos

6/12 às 9h – Celebração de reconhecimento pelo alcance de metas da Unidade Neonatal

7/12
9h – Reinauguração do pronto-socorro
9h30 – Sessão solene em comemoração aos 50 anos da maternidade

08/12 às 9h – Apresentação do coral da Polícia Militar para os funcionários

9/12
8h - Evento da Diretoria de Ensino voltado ao Programa de Residência do hospital
14h – Atividades voltadas a servidores

12/12 às 19h – Sessão solene em homenagem aos funcionários, Conselho Gestor e voluntários

A programação acontece no auditório do hospital, na avenida deputado Emílio Carlos, 3.100, Limão.