Confira o que abre nos dias 14 e 15 de novembro na rede municipal de saúde

Nesses dois dias, as campanhas de vacinação contra a Covid-19, poliomielite e multivacinação ocorrem AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que, nesta segunda e terça-feira, 14 e 15 de novembro, alguns serviços estarão com funcionamento alterado em função do feriado da Proclamação da República.

Estarão abertos equipamentos como Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), AMAs/Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas, além dos hospitais municipais (HMs) e prontos-socorros municipais (PSMs). Entre os hospitais veterinários públicos, no dia 14 estarão abertas as unidades norte, sul e leste, enquanto a oeste permanecerá fechada em decorrência do ponto facultativo decretado pela Universidade de São Paulo (USP), onde está localizada.

Vacinação ocorre nas AMAs/UBSs Integradas

As campanhas de vacinação contra a Covid-19, poliomielite e multivacinação ocorrem nos dois dias nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Essas unidades vacinarão também no sábado (12).

A imunização contra a Covid-19 está disponível para crianças a partir de 3 anos de idade, adolescentes e adultos. Para primeira dose adicional (DA1), estão elegíveis pessoas acima de 12 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal há pelo menos quatro meses. Já a segunda dose adicional (DA2) da vacina está disponível para toda a população acima de 18 anos de idade que recebeu a DA1 há pelo menos quatro meses, enquanto a terceira dose adicional (DA3) está disponível para pessoas com alto grau de imunossupressão com mais de 18 anos.

A campanha de vacinação contra a poliomielite foi prorrogada por tempo indeterminado. Dirigida a crianças a partir de um ano até 4 anos e 11 meses de idade, a ação tem como objetivo imunizar todo o público infantil dessa faixa etária com o imunizante oral contra a doença. Na campanha de multivacinação, destinada a pessoas até 15 anos, além da vacina contra poliomielite são disponibilizados imunizantes como: tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), varicela, BCG, pentavalente, pneumo 10, rotavírus, meningo C, meningo ACWY, varicela, hepatites A e B, febre amarela, DTP (difteria, tétano e coqueluche), dupla adulto, influenza e HPV.

Veja a seguir o que abre durante o feriado.

Segunda-feira, 14 de novembro

Estarão ABERTOS:
> Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) – das 7h às 19h;
> AMAs/UBSs Integradas – das 7h às 19h, inclusive para vacinação;
> Hospitais Municipais (HMs);
> Hospitais Dia (HD) 24h;
> Prontos-socorros Municipais (PSMs);
> Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
> Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu);
> Hospitais veterinários públicos – das 8h às 17h estarão abertas as unidades sul, norte e leste, para casos de urgência e emergência.
As divisões de Vigilância de Zoonoses (DVZ) e de Vigilância Epidemiológica (DVE) estarão em regime de plantão.

Terça-feira, 15 de novembro

Estarão ABERTOS:
> Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) – das 7h às 19h;
> AMAs/UBSs Integradas – das 7h às 19h, inclusive para vacinação;
> Hospitais Municipais (HMs);
> Prontos-socorros Municipais (PSMs);
> Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A DVZ e a DVE estarão em regime de plantão.