Megavacinação contra a Covid-19 segue na capital nesta terça-feira (23)

São esperadas 345.372 pessoas que estão com a segunda dose do imunizante antiCovid atrasada

Nesta terça-feira (23), a cidade de São Paulo prossegue com a campanha nacional de megavacinação contra a Covid-19. A ação promovida pelo Ministério da Saúde (MS) vai até o dia 26 de novembro.

A campanha tem o objetivo de incentivar os 21 milhões de brasileiros, que ainda não compareceram para tomar a segunda dose ou dose de reforço, a se vacinarem. Dessa forma, toda a rede de imunização está funcionando para vacinar mais de 345 mil pessoas que estão com a segunda dose em atraso.

Estão abertas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

Foto de vacinação. À esquerda da imagem, uma profissional de saúde vestindo jaleco branco, touca de proteção nos cabelos e máscara branca está mostrando a vacina para uma idosa, que está à direita da imagem. A idosa tem cabelos castanhos escuros na altura do ombro, usa óculos e máscara, veste uma blusa bege e um lenço no pescoço. Ao fundo há outra profissional da saúde.

Mostrar a ampola da vacina é uma das etapas na hora de aplicar o imunizante (Foto: Edson Hatakeyama)

Pessoas com mais de 18 anos que tomaram a última dose do esquema vacinal (D2) há pelo menos 5 meses estão aptos a tomar a dose adicional. Vale ressaltar que os pais de adolescentes, de 12 a 17 anos, devem ficar atentos para o novo intervalo de vacinação entre D1 e D2, que, no momento é de 21 dias.

É indicado consultar o site De Olho na Fila e verificar a movimentação de pessoas nas unidades antes de realizar o deslocamento. A plataforma também informa onde encontrar os imunizantes para aplicação da segunda dose.

SERVIÇO - VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

23 de novembro de 2021 (terça-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

A lista completa de endereços dos postos de vacinação está na página Vacina Sampa.