Profissionais de educação com mais de 40 anos podem receber a dose adicional da vacina contra a Covid-19 nesta terça (16)

Todos os postos de vacinação da capital estão em funcionamento

Nesta terça-feira (16), a cidade de São Paulo segue com a vacinação contra a Covid-19 com aplicação de primeira, segunda e dose adicional em todos os postos.

Podem receber a dose de reforço os trabalhadores da Guarda Civil Metropolitana (GCM), sepultadores do serviço funerário e agentes fiscalizadores das subprefeituras, idosos com mais de 60 anos, profissionais de saúde com mais de 18 anos e de educação com mais de 40 anos, desde que tenham tomado a última dose do ciclo vacinal (segunda dose ou dose única) há pelo menos seis meses, além de adultos com alto grau de imunossupressão que receberam a última dose há pelo menos 28 dias.

Para receber a vacina, é obrigatório apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de comprovante de residência no município de São Paulo e o cartão de imunização contra Covid-19, no caso de segunda dose ou dose adicional.

Profissionais de saúde e educação devem apresentar um documento que comprove o vínculo empregatício, bem como os trabalhadores da GCM, sepultadores do serviço funerário e agentes fiscalizadores das subprefeituras.

Onde se vacinar
As pessoas podem procurar uma das 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e 82 Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

Antes de realizar o deslocamento, é recomendado consultar o site De Olho na Fila para evitar aglomerações e filas nos postos. Além disso, a página também informa onde encontrar os imunizantes para aplicação da segunda dose.

SERVIÇO - VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
16 de novembro de 2021 (terça-feira)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

A lista completa de endereços dos postos de vacinação está na página Vacina Sampa.