Cidade de São Paulo promove vacinação adicional contra Covid-19 nesta quarta (6)

Idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde com mais de 18 anos podem procurar a rede de postos da SMS

A cidade de São Paulo segue com a vacinação adicional contra a Covid-19 nesta quarta-feira (6). Estão aptos para receber a dose de reforço os idosos com mais de 60 anos, assim como os profissionais de saúde com mais de 18 anos, desde que tenham tomado a segunda dose (D2) ou dose única (DU) há pelo menos seis meses.

Além disso, as pessoas com mais de 18 anos que tenham alto grau de imunossupressão também podem receber a dose adicional, sendo que a última dose deve ter sido aplicada há pelo menos 28 dias.

SAIBA MAIS: Quem se encaixa no grupo de alto grau de imunossupressão?

Estão em funcionamento as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as Assistências Médicas Ambulatoriais integradas com UBSs, as AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h, bem como megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras, das 8h às 17h.

Foto de vacinação. À direita da imagem, uma profissional de saúde de jaleco e máscara de proteção branca está aplicando a dose da vacina em uma pessoa, que está de costas. A pessoa veste uma camisa azul com listras finas pretas.

Vacinação adicional contra Covid-19 segue na capital nesta quarta (6) (Foto: Edson Hatakeyama)

Documentos necessários

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade de apresentar documento de identificação, comprovante de vacinação contra Covid-19 (em formato impresso ou digital) e um comprovante de endereço do município se as doses anteriores não foram realizadas na capital, para que a dose adicional seja aplicada, ou ainda para quem irá tomar a primeira dose.

Já os profissionais de saúde devem apresentar comprovante de vínculo empregatício em serviço de saúde do município de São Paulo, documento do conselho de classe, comprovantes de profissão, certificado ou diploma.

A SMS também recomenda consultar o site De Olho na Fila antes de realizar o deslocamento para conferir a movimentação nas unidades.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
6 de outubro de 2021 (quarta)

Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços dos postos de vacinação podem ser consultados na página Vacina Sampa.