Confira a agenda de atendimento gratuito da Paraoficina Móvel em outubro

Iniciativa oferece reparos em cadeiras de rodas, órteses e próteses para pessoas carentes de todas as regiões da capital

Nesta sexta-feira (1º), a Paraoficina Móvel dá início à agenda de manutenção e reparos em cadeiras de rodas, órteses, próteses, muletas, bengalas e andadores. Em outubro, a ação percorrerá oito Centros Especializados em Reabilitação (CERs) na capital paulista, realizando atendimento gratuito à população mais carente. O horário de atendimento é das 9h às 17h.

A falta de manutenção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPMs), muitas vezes, faz com que eles deixem de ser usados ou continuem sendo usados de maneira precária, o que pode ameaçar a segurança física dos usuários, sejam pessoas com deficiência ou doentes que necessitam de apoio.

Os trabalhos são feitos em uma van customizada com equipamentos, máquinas, ferramentas, peças de reposição e material para os reparos, que são executados por dois técnicos especializados em OPMs.

A iniciativa da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), referência na reabilitação e habilitação de pessoas com deficiências físicas e necessidades neuro-ortopédicas.

O serviço também pode ser agendado pelo telefone (11) 3913-4071. No dia marcado, o munícipe deve apresentar o cartão do SUS e um documento com foto. Reparos que não forem possíveis de realização na Paraoficina Móvel serão encaminhados para a Oficina Ortopédica da AACD Ibirapuera.

SERVIÇO:
Programação de Outubro da Paraoficina Móvel
Atendimento das 9h às 17h
Agendamento pelo telefone (11) 3913-4071

Dias 1 e 22 de outubro - sexta-feira
CER Sé - Rua Frederico Alvarenga, 259 - 3º andar

Dia 4 de outubro - segunda-feira
CER Parelheiros - Rua Gaspar Leme S/N - Balneário São José

Dias 5 e 26 de outubro - terça-feira
CER Tucuruvi - Av. Zaki Narchi, 357

Dia 7 e 18 de outubro – segunda e quinta-feira
CER M´Boi Mirim - Av. Alexandrina Malisano de Lima, 601

Dia 6 e 20 de outubro - quarta-feira
CER Lapa - Rua Catão, 420

Dias 13 de 27 de outubro - quarta-feira
CER São Miguel - Rua Professor Antônio Gama de Cerqueira, 347

Dias 15 e 29 de outubro - sexta-feira
CER Santo Amaro - Avenida Miguel Yunes – 491 – Usina Piratininga

Dia 19 de outubro - terça-feira
CER Flavio Gianotti - Rua Xavier de Almeida, 210