Secretaria Municipal da Saúde

menu Menu do Site
Quinta-feira, 9 de Setembro de 2021 | Horário: 06:45

Capital aplica dose adicional da vacina antiCovid para idosos com mais de 90 anos nesta quinta (9)

Toda a rede de postos de vacinação opera normalmente; primeira dose para adolescentes de 12 a 14 anos é feita nas UBS e AMAs/UBSs Integradas

A cidade de São Paulo aplica a dose de reforço da vacina contra Covid-19 para pessoas com mais de 90 anos nesta quinta-feira (9). Para receber a dose adicional (DA), que pode ser feita com o imunizante contra o coronavírus que estiver disponível na unidade de saúde, o idoso deve ter completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses.

Vale ressaltar que os idosos devem comparecer aos postos com o comprovante de vacinação, documento de identificação e comprovante de residência no município de São Paulo. Pacientes acamados podem receber a vacina em casa pela equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência.

Estão em operação na capital as UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) Integradas UBSs com aplicação de primeira dose (D1) para os adolescentes e demais grupos elegíveis, além dos megapostos, drive-thrus e farmácias, que aplicam segunda dose (D2) para os munícipes elegíveis. Todos os postos fazem aplicação da dose adicional.

Foto de vacinação. Uma idosa está sentada em um sofá marrom claro. Ela tem cabelos grisalhos, veste uma blusa de frio verde claro e está abaixando uma das mangas para receber a dose da vacina de reforço, aplicada por uma profissional de saúde que está sentada ao seu lado.

Idosos com mais de 90 anos podem receber a dose adicional da vacina antiCovid (Foto: Divulgação)

Vacinação de adolescentes

Jovens de 12 a 14 anos sem comorbidades ou deficiência permanente podem procurar uma UBS ou AMA/UBS Integrada para se vacinar, acompanhados pelos pais ou responsável. Caso o acompanhamento não seja possível, é preciso ir com um adulto e apresentar autorização assinada por um responsável.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) reforça que esse público também deve apresentar documentos de identificação pessoal e comprovante de residência, que pode ser em nome dos pais.

Os munícipes podem consultar o site De Olho na Fila antes do deslocamento, para conferir a movimentação de pessoas e evitar aglomerações nas unidades. O preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já também agiliza o tempo de atendimento.

SERVIÇO - VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL
9 de setembro de 2021 (quinta-feira)
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D2 e DA. Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Funcionamento das 7h às 19h.

A lista completa de postos pode ser encontrada na página Vacina Sampa.

collections
Galeria de imagens