Em 45 dias, De Olho na Fila ultrapassa a marca de 15 milhões de acessos

Plataforma é a ferramenta para escolher o melhor momento para se vacinar

Uma ferramenta que agiliza o processo de imunização contra a Covid-19. Em apenas 45 dias após sua implantação, a página “De Olho na Fila”, da Prefeitura de São Paulo, já teve mais de 15 milhões de acessos de pessoas que pesquisaram o movimento nos mais de 600 pontos de vacinação contra o coronavírus na cidade. A plataforma se tornou obrigatória para quem quer se vacinar sem entrar em filas e aglomerações. Desde a última sexta-feira (30), a ferramenta também informa as vacinas disponíveis nos postos para a segunda dose.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) recomenda que a ida aos locais de vacinação aconteça de maneira gradual. Também orienta para o pré-cadastro no site Vacina Já para agilizar o tempo de atendimento.

LEIA TAMBÉM: Mais transmissíveis, variantes do coronavírus exigem que medidas de prevenção sejam mantidas

O site “De Olho na Fila” estará disponível ao longo de todo o processo de vacinação contra a Covid-19 na Capital. “É um recurso tecnológico que facilita e agiliza a imunização, pois auxilia o munícipe a se deslocar a um posto de vacinação com menos movimento e que tem o imunizante necessário para completar o seu esquema vacinal”, explica o secretário Edson Aparecido.

Foto da página inicial do site "De Olho na Fila"

Site De Olho na Fila ultrapassa a marca de 15 milhões de acessos (Foto: Divulgação)

A vacinação é recomendada para todas as pessoas aptas a receber o imunizante. Não se deve deixar de tomar a vacina, principalmente, a segunda dose para complementar o ciclo vacinal. No ato da imunização, basta apresentar os documentos pessoais, preferencialmente CPF, cartão SUS e um comprovante de residência na capital. A medida é necessária para garantir a vacinação à população do município de São Paulo.

E mesmo após a aplicação da vacina, os cuidados contra a Covid-19 devem ser mantidos mesmo, inclusive para quem já teve a doença, seguindo com o uso de máscara, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel e distanciamento social.