Moradores da capital com 35 anos podem se vacinar contra Covid-19 a partir desta sexta

Toda a rede de postos de vacinação está em operação para atender as novas faixas etárias; apresentação de comprovante de endereço segue obrigatória

A partir desta sexta-feira (16), as pessoas com 35 anos que residem na cidade de São Paulo podem receber a vacina contra Covid-19 com prioridade nos postos de vacinação. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) espera imunizar mais de 152 mil pessoas desta faixa etária.

No sábado (17), está programada a repescagem do grupo de 35 a 37 anos e o reforço de segunda dose para quem está em tempo de completar o esquema vacinal.

Toda a rede da campanha de imunização está em operação. Integrantes dos grupos convocados anteriormente que ainda não tomaram a primeira dose também podem procurar um dos postos.

Foto de vacinação. Uma profissional de saúde, à direita da imagem, veste um jaleco branco, touca de proteção branca nos cabelos pretos e uma máscara de proteção branca. Por baixo do jaleco, ela usa uma blusa de frio preta. A profissional está aplicando a vacina em uma mulher mais alta, à esquerda da imagem, que tem cabelos castanhos na altura do ombro, usa uma blusa preta e cinza e uma máscara de proteção branca.

Vacinação de pessoas com 35 anos na capital começa nesta sexta (16) (Foto: Edson Hatakeyama)

No local, é obrigatório apresentar documentos pessoais de identificação, preferencialmente CPF e cartão SUS, além de um comprovante de residência no município de São Paulo. São aceitos comprovantes no formato impresso e digital. Caso esteja em nome de outra pessoa, será preciso comprovar o parentesco por meio de um documento, como RG, certidão de nascimento ou de casamento, ou escritura de união estável.

Onde se vacinar
Para aplicação de primeira ou segunda dose na sexta-feira, o munícipe pode procurar um dos drive-thrus, postos volantes, farmácias parceiras e os megapostos com acesso a pedestres, com funcionamento das 8h às 17h. Já as 468 Unidades Básicas de Saúde e as 82 AMAs/UBSs Integradas operam das 7h às 19h.

LEIA TAMBÉM: Capital avança na vacinação antiCovid e imuniza pessoas com 34, 33 e 32 anos a partir de segunda

Como forma de ajudar a evitar aglomerações, o site De Olho na Fila mostra, em tempo real, se há fila em cada unidade de vacinação. 

Além disso, a SMS também recomenda comparecer ao local com o pré-cadastro do site Vacina Já preenchido para agilizar o tempo de atendimento. Basta fornecer dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.

Todas as informações da campanha antiCovid na cidade de São Paulo estão disponíveis na página Vacina Sampa.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NA CAPITAL

No dia 16/07/2021 (sexta):
Megapostos, drive-thrus e farmácias: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

No dia 17/07/2021 (sábado):
Megapostos e drive-thrus: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1 e D2. Funcionamento das 7h às 19h.

Confira todos os endereços dos postos na página Vacina Sampa