Profissionais da Educação de 18 a 44 anos começam a ser vacinados contra a Covid-19 nesta sexta (11)

Trabalhadores de todas as redes de ensino devem realizar cadastramento prévio no site Vacina Já Educação e apresentar comprovante com QR Code no ato da vacinação

A cidade de São Paulo inicia nesta sexta-feira (11) a vacinação de mais de 85 mil profissionais da Educação com idade entre 18 e 44 anos contra a Covid-19 em toda a sua rede de postos. Esta é a segunda antecipação anunciada nesta semana para os trabalhadores das redes de ensino pública e privada. Na quarta-feira (9), os profissionais com 45 e 46 anos começaram a receber a primeira dose do imunizante.

Professores, auxiliares de serviços gerais, limpeza, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, secretários e coordenadores, além de professores de todos os ciclos da educação básica e os professores temporários, estão elegíveis nesta etapa, sejam da educação estadual, municipal, privada ou federal.

Para receber a vacina, todos deverão efetuar previamente seu cadastro no site Vacina Já Educação com número do CPF, nome completo e e-mail.

LEIA TAMBÉM: Pessoas com deficiência permanente acima dos 18 anos começam a ser vacinadas nesta quinta (10)

O profissional receberá em seu e-mail o comprovante com um QRCode para verificação de autenticidade. Este código deverá ser apresentado no momento da vacinação, juntamente com documento de identificação e comprovantes de residência e vínculo empregatício na cidade de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressalta que o comprovante de endereço do município é obrigatório no ato da vacinação em primeira dose. A medida busca garantir a destinação das vacinas aos moradores da capital. Caso o comprovante esteja no nome de algum parente, haverá a necessidade de demonstrar o grau de parentesco.

Toda rede de postos da SMS estará em operação para a vacinação: as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município; megapostos com acesso a pedestres, postos que funcionam exclusivamente em sistema drive-thru e a rede de farmácias parceiras, que nesta sexta-feira encontram-se em funcionamento. A vacina também está disponível nas AMA/UBS Integradas, unidades do Serviço de Atenção Especializada (SAE) e nos Centros de Saúde.

Dessa forma, a Saúde municipal avança no enfrentamento à Covid-19 e na preparação para uma possível volta às aulas presenciais no segundo semestre.

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL
Mega drive-thrus e farmácias: vacinação de primeira e segunda doses D1 e D2. Funcionamento das 8h às 17h.
Megapostos: vacinação de primeira e segunda doses (D1 e D2). Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBS): vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.
AMA/UBS Integradas: vacinação de primeira e segunda dose (D1 e D2). Funcionamento das 7h às 19h.
Para conferir a lista de endereços e outras informações sobre a campanha de vacinação, acesse a página Vacina Sampa.