Profissionais do setor aeroviário devem procurar UBS para vacinação contra a Covid-19

Aeronautas e aeroportuários de Congonhas receberão a primeira dose da vacina mediante apresentação de comprovantes de vínculo empregatício e residência na capital

A partir desta terça (1º), os aeronautas e aeroportuários do Aeroporto de Congonhas poderão se vacinar contra a Covid-19. A imunização dos dois novos grupos será realizada somente nas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital.

Para comprovação da elegibilidade, os aeroportuários (funcionários do aeroporto e dos serviços auxiliares ao transporte aéreo) do Aeroporto de Congonhas devem apresentar um documento de identificação, preferencialmente CPF, além do credenciamento aeroportuário do local de trabalho, contendo o código CGH.

Já os aeronautas (funcionários das companhias aéreas nacionais) devem levar um documento de identificação junto de um comprovante de vínculo empregatício, como crachá, holerite, carteira ou contrato de trabalho em companhia aérea nacional.

É importante destacar que um comprovante de endereço do município de São Paulo é exigido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no ato da vacinação.

O novo requisito, que entrou em vigor na sexta-feira (28), busca garantir a destinação das doses aos moradores da capital e deve ser apresentado para receber a primeira dose do imunizante. Caso o comprovante esteja no nome de algum parente, haverá a necessidade de demonstrar o grau de parentesco.

A SMS recomenda evitar aglomerações nos postos de vacinação e comparecer ao local com o pré-cadastro no site Vacina Já preenchido, para agilizar o tempo de atendimento.

Para mais informações e orientações sobre a campanha de vacinação, acesse a página Vacina Sampa.
 

SERVIÇO – VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NA CAPITAL

Aeroportuários do Aeroporto de Congonhas e aeronautas
A partir de 1º de junho

468 Unidades Básicas de Saúde (UBS)
De segunda a sexta-feira, das 7h às 19h
O endereço das unidades está disponível na plataforma Busca Saúde