Vídeo: entenda o funcionamento dos diferentes tipos de seringa utilizados na vacinação contra a Covid-19

Cuidados devem ser mantidos mesmo após a vacinação, como uso correto da máscara, distanciamento social e higienização das mãos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade de São Paulo segue todos os protocolos sanitários no que diz respeito ao público alvo elegível em cada fase e aplicação das doses. Na capital, mais de 2,3 milhões de aplicações já foram realizadas, entre primeira e segunda dose, segundo dados da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa).

Até dia 12 de março, 1.592.879 pessoas receberam a primeira dose e mais 719.530 foram vacinadas com a segunda, um total de 2.312.409 doses aplicadas na capital.

SIGA O CANAL DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/saudeprefsp/

No vídeo abaixo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) mostra os três tipos de seringas utilizadas para aplicar a vacina da Covid-19. Uma delas possui um dispositivo de segurança que retrai a agulha de volta ao corpo da seringa após o uso.

Vale lembrar que mesmo depois de tomar as duas doses, os cuidados para evitar a contaminação pelo coronavírus devem ser mantidos, como uso correto da máscara, distanciamento social, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.