Saúde divulga postos de vacinação contra a gripe na capital

Campanha começa em 12 de abril e será realizada em escolas; crianças, gestantes, mães de recém-nascidos, povos indígenas e trabalhadores da saúde serão vacinados na fase 1

A vacinação contra a gripe (vírus Influenza) na cidade de São Paulo tem início na próxima segunda-feira (12) e será realizada exclusivamente em escolas e estabelecimentos de ensino na área das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Clique aqui e acesse a lista de postos. Todas as informações da Campanha Municipal de Vacinação Contra Influenza 2021 está disponível na página Vacina Sampa.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou essa rede diferenciada de postos para evitar aglomerações e o conflito com a vacinação contra a Covid-19. A estimativa é que até o dia 9 de julho, data prevista para o encerramento da campanha, pelo menos 4,7 milhões de pessoas recebam a vacina.

O processo de imunização será dividido em diferentes fases e grupos prioritários. A fase 1, com início em 12 de abril, será direcionada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, gestantes e mães de recém-nascidos (puérperas), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Na fase 2, a partir de 11 de maio, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e os professores das escolas públicas e privadas.

LEIA TAMBÉM:

Vacinação para profissionais da Educação com 47 anos ou mais começa neste sábado (10)

Prefeitura chama atenção para gravidade da Covid-19 em nova campanha

A fase 3 começa em 9 de junho e atenderá pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, caminhoneiros, portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A vacina contra a Influenza pode ser aplicada simultaneamente com qualquer outra vacina do Plano Nacional de Imunização, exceto a vacina contra a Covid-19. No momento, a prioridade deve ser dada à vacina contra a Covid-19.

Pessoas com Covid-19 ou que tiveram alta há menos de 28 dias não poderão tomar a vacina da gripe. A aplicação também será adiada caso a vacinação contra a Covid-19 tenha ocorrido há menos de 14 dias ou se a segunda dose estiver agendada em menos de 14 dias.

SERVIÇO
Campanha Municipal de Vacinação Contra Influenza 2021
De segunda a sexta, das 8h às 17h
Os postos para vacinação contra a gripe estão montados exclusivamente em escolas e equipamentos de ensino. Clique aqui para acessar os endereços.