Capital abre novos postos drive-thru e inicia vacinação de idosos a partir de 77 anos contra a Covid-19

Ginásio do Ibirapuera é um dos novos locais; imunização no Pacaembu será encerrada

Com o objetivo de ampliar ainda mais a estrutura de vacinação no município e minimizar aglomerações, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e a Prefeitura de São Paulo instalaram mais dois postos de vacinação contra a Covid-19 no sistema drive-thru: o Ginásio do Ibirapuera, no bairro do Paraíso, e o Teatro Paulo Eiró, em Santo Amaro, ambos na zona sul e que começam a operar nesta quarta-feira (3), das 8h às 17h.

Também nesta quarta-feira, a SMS começa a vacinar idosos entre 77 e 79 anos. Os dois postos já poderão ser utilizados por esse público para a aplicação da primeira dose do imunizante.

As pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina em qualquer drive-thru da cidade também podem comparecer aos novos postos para tomar a segunda dose.

Nesta quarta-feira, o posto de vacinação drive-thru no estádio do Pacaembu encerra suas atividades às 17h, atendendo solicitação da concessionária do espaço para início de obras no local.

Com os novos endereços, a cidade ficará com dez pontos estratégicos para a imunização sem sair do carro. Nesta terça-feira (2), entraram em operação os postos no estádio do Morumbi, na região sul, e o Memorial da América Latina, região oeste, para ampliar a vacinação dos idosos entre 80 e 84 anos. Todos os postos em sistema drive-thru seguem o mesmo horário de atendimento, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

A medida traz mais conforto e segurança, mas a SMS orienta que os idosos busquem a vacina de maneira gradual e procurem uma das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município ou um dos três centros-escolas abertos para a campanha de imunização contra a Covid-19. Para encontrar o equipamento de saúde mais próximo, basta acessar a plataforma Busca Saúde.

A SMS também orienta para o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), para agilizar em até 90% o tempo de atendimento.

Postos de vacinação drive-thru
Horário: De segunda a sábado, das 8h às 17h

1. Estádio do Pacaembu - Praça Charles Miller (Zona Oeste) - até esta quarta-feira

2. Arena Corinthians – Av. Miguel Ignácio Curi, sn (Zona Leste)

3. Autódromo de Interlagos - Rua Jacinto Júlio, altura do nº 589 – Portão 9, entrada KRF (Zona Sul)

4. Centro de Exposições do Anhembi - Rua Olavo Fontoura – Portão 38 (Zona Norte)

5. Igreja Boas Novas, na Vila Prudente - Rua Marechal Malet, 535 - (Zona Leste)

6. Clube Hebraica - entrada pela rua Doutor Alceu de Assis, 25, na parte superior do Clube (Zona Oeste)

7. Estádio do Morumbi - Entrada pelo portão 15 do estádio, na avenida Giovanni Gronchi (Zona Oeste)

8. Memorial da América Latina – Rua Tagipuru, 500, portão 2 (Zona Oeste)

9. Ginásio do Ibirapuera – Acesso único pela Avenida Marechal Estênio Albuquerque Lima, 413 - Portão B (Zona Sul)

10. Teatro Paulo Eiró - Av. Adolfo Pinheiro, 765 - Santo Amaro (Zona Sul)

Também haverá um posto volante na Igreja São Judas (Av. Jabaquara, 2.682) e em 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) para ISTs/Aids (veja aqui os endereços).