Capital tem blitz educativa contra a Covid-19 a partir de segunda-feira

Ações acontecem ao longo da semana em cinco regiões da capital

Uma nova blitz educativa contra a Covid-19 vai acontecer na cidade de São Paulo a partir da próxima segunda-feira (11). As ações acontecem até a sexta-feira (15) em pontos importantes e estratégicos de cinco regiões da capital: Sul, Norte, Leste, Sudoeste e Centro.

A blitz é uma ação conjunta das secretarias municipais da Saúde (SMS) e Mobilidade e Transportes (SMT), com participação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar.

Com foco na prevenção da Covid-19, os profissionais da saúde envolvidos na ação vão exibir mensagens aos motoristas lembrando sobre as medidas essenciais para prevenir a disseminação do coronavírus, como uso de máscara, higienização correta das mãos com água e sabão ou álcool em gel e a prática do distanciamento social.

As ações de conscientização ocorrerão das 7h às 9h, nos seguintes locais:

Segunda-feira (11) - Estrada do M’Boi Mirim, altura do n° 4.000/4.300 - Zona Sul;

Terça-feira (12) - Avenida Ordem e Progresso, esquina com Rua Ida Kolb - Zona Norte;

Quarta-feira (13) - Avenida Águia de Haia, altura do n° 2.975 - Zona Leste;

Quinta-feira (14) - Avenida Celso Garcia, n° 1.777 - Zona Sudoeste;

Sexta-feira (15) - Cruzamento da Rua José Paulino com a Rua Prates – Centro.

A CET também colocará um painel móvel em cada um dos locais com a mensagem “previna-se do coronavírus, use máscara sempre”. A medida tem caráter preventivo e também é uma forma de conscientizar a população sobre os riscos da doença.

Lembrando que as orientações ao sair de casa são usar a máscara sempre; lavar as mãos frequentemente com água e sabão; evitar aglomerações ou locais pouco arejados; cobrir sempre o nariz e a boca ao tossir os espirrar; utilizar lenços descartáveis e jogar no lixo após o uso; evitar tocar olhos, nariz e boca e não compartilhar objetos de uso pessoal.