Hospital Campo Limpo ganha dois novos tomógrafos

Com tecnologia de ponta, os novos equipamentos ampliarão a capacidade de atendimento ao público em até 50%

 #PraCegoVer: Fotografia do novo Tomógrafo do Hospital Campo Limpo, ele tem a cor branco

O Hospital Municipal do Campo Limpo, na zona sul da capital, acaba de receber dois novos tomógrafos. Os equipamentos com tecnologia de ponta estão disponíveis para exames mais complexos desde meados de julho. Em menos de um mês, 1.300 pacientes já foram atendidos e a expectativa é que os novos tomógrafos aumentem a capacidade de atendimento na unidade em até 50%.

Segundo o diretor do Departamento de Gestão da Assistência (Degas) da Autarquia Hospitalar Municipal (AHM) da Secretaria Municipal da Saúde, Marcos Antônio Ferlin, os equipamentos incrementarão o potencial operacional da unidade, com reflexo exponencial no número de exames. A melhora da qualidade das imagens e a possibilidade de fazer exames mais sofisticados são outros benefícios.

“Os equipamentos novos possuem tecnologia atual e atendem às novas demandas médicas para exames mais complexos”, afirmou o médico. Um avanço que permite por exemplo avaliação de Covid-19 ao identificar alterações como "Vidro Fosco Pulmonar", que são reflexos do processo inflamatório pulmonar causado pelo vírus.

Graças à tecnologia mais avançada que corrige borrões, também permite fazer exames em pacientes com próteses metálicas. Já o túnel Gantry de 78 cm atende com mais conforto pacientes obesos ou claustrofóbicos e também idosos, politraumáticos e pacientes com limitação de movimentação (cadeirantes).

Os funcionários da unidade passaram por treinamento técnico, a fim de utilizar todos os recursos disponíveis. Os dois tomógrafos funcionam 24h por dia na unidade, o que garante maior agilidade na prestação de serviço.

O Hospital Municipal do Campo Limpo é referência dos distritos de Capão Redondo, Vila Andrade e Campo Limpo, atendendo uma média de 670.000 habitantes. Também atende pacientes dos municípios vizinhos de Itapecerica da Serra, Taboão da Serra e Embu das Artes.

#PraCegoVer: Fotografia do novo tomógrafo, ele está no interior do Hospital Campo Limbo e tem a cor branco.