Saúde promove blitzen educativas na capital contra o coronavírus

Ações com a SMT reforçam medidas de prevenção da Covid-19 com dicas, orientação e distribuição de máscaras nas regiões do município

Na manhã desta segunda-feira (13), a Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT), deram início às ações com blitzen educativas nas principais regiões da capital. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos para evitar o contágio pelo coronavírus. As ações começaram hoje e vão até a próxima sexta-feira (17).

As blitzentêm tem enfoque na prevenção da Covid-19 e contará com a participação da Companhia de Engenharia de Trafégo (CET), Guarda Civil Metropolitana (GCM) e do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) da Polícia Militar.

#PraCegoVer: Na imagem, fotografia de duas profissionais da saúde distribuindo máscaras. Elas estão com avental branco.

Ações na Zona Leste

 

Hoje foi a vez da zona leste, com ações dos agentes comunitários de saúde. Música, intervenções lúdicas e muita criatividade foram utilizados para orientar a população sobre higienização, uso de máscara e, se possível, ficar em casa.

No Cruzamento da Avenida Águia de Haia X Estrada de Mogi das Cruzes (em frente aos Bombeiros Águia de Haia) durante a manhã desta segunda-feira muita gente parou para receber as informações das equipes de saúde.
A intervenção possibilita a exibição de mensagens por profissionais de saúde aos motoristas, lembrando sobre medidas essenciais para prevenir a disseminação da doença.

Confira o cronograma das blitzen nesta semana, das 7h às 9h:

Terça-feira (14): Avenida Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia X Rua Professor Aylthon Brandão Joly, zona oeste.

Quarta-feira (15): Avenida Senador Teotônio Vilela, altura do número 8030, em frente ao terminal Varginha, zona sul.

Quinta-feira (16): Avenida Deputado Cantídio Sampaio X Avenida Henry Charles Potel, zona norte.

Sexta-feira (17): Rua das Juntas Provisórias, altura do número 1285 X Rua do Grito, número 748, zona sul.

 

#PraCegoVer: Fotografia de uma profissional da saúde distribuindo máscaras no carro, ela esta de branco realizando às distribuições.

Ações na Zona Oeste

#PraCegoVer: Fotografia das profissionais da saúde realizando ações, todas as três estão em pé segurando cartazes de prevenção contra a COVID-19.