Prefeitura amplia rede de atendimento para tratar Covid-19 com a entrega do Hospital Municipal Guarapiranga

Unidade somará 140 leitos de UTI e 23 de internação ao enfrentamento da pandemia. Passado o surto, será o primeiro da rede municipal especializado no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados prolongados

#PraCegoVer: imagem da fachada do Hospital Municipal Guarapiranga

 

Fotos: Edson Hatakeyama

A Prefeitura de São Paulo entregou neste sábado (6),  o Hospital Municipal Guarapiranga, para atendimento exclusivo de pacientes com a Covid-19. Na fase inicial, serão 30 leitos de UTI e 10 de internação. Nos próximos dias, outros 40 leitos serão equipados para entrarem em operação. Até a primeira quinzena de julho, serão 140 leitos de UTI e o equipamento será um hospital de retaguarda para a região Sul da Capital.

No hospital, serão atendidas pessoas com suspeita da síndrome respiratória e também os casos confirmados da Covid-19. Nos dois primeiros andares, estão localizados os leitos, farmácia e toda a estrutura pronta para receber os pacientes. A Unidade contará com 1.001 profissionais, entre equipe administrativa, gerencial e multiprofissional, além dos médicos plantonistas.

#PraCegoVer: imagem mostra uma sala do Hospital Municipal Guarapiranga com sequência de cinco leitos em ambos os lados.
 

Passada a pandemia de coronavírus, o Hospital Municipal Guarapiranga será o primeiro da rede especializado no atendimento a pacientes que necessitam de cuidados prolongados.

Para o enfrentamento da Covid-19, a Prefeitura de São Paulo conta com 34 unidades que, juntas, somam 1.178 leitos de UTI exclusivos para o tratamento da doença, além dos dois hospitais de campanha que atendem casos de baixa e média complexidade, podendo chegar a 2.000 leitos operacionais.

O Hospital Guarapiranga está localizado na Estrada do Riviera, 4.742, e para atender a população, a SPTrans prolongou itinerário da linha 6028/10 que permitirá maior proximidade ao hospital.