Saúde divulga o funcionamento das unidades no feriado do Dia do Trabalhador

Alguns serviços oferecidos à população seguirão um esquema especial de atendimento; veja o que abre e o que fecha na área da Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo informa que na sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta, considerando a nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica por conta da pandemia de coronavírus, contemplada na portaria 154/2020.

As unidades AMA 12h, com atendimento de segunda a sábado, inclusive feriados e pontos facultativos, atenderão com aumento de assistência e ampliação de horário para o enfrentamento ao novo coronavírus, das 7h às 22h, no feriado de 1º de maio.

As AMA/UBS Integradas funcionarão no Dia do Trabalhador, apenas com pronto atendimento, na maioria das unidades (confira a relação no link abaixo) das 7h às 22h.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que atendem 24h, funcionarão no dia 1º de maio apenas com demandas internas, não estarão abertos ao público.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DST)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ficarão fechadas na sexta-feira (1º).

As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, fecharão na sexta-feira (1º) e no sábado (2).

Hospitais veterinários

Os hospitais veterinários, das zonas Norte e Leste, ficarão fechados no feriado do Dia do Trabalhador. O atendimento retorna na segunda-feira (4), com base nas medidas adotadas para reduzir as aglomerações e diminuir a cadeia de transmissão do novo coronavírus por meio do distanciamento social, conforme abaixo:

- Atendimento voltado apenas às urgências e emergências;
- Limitação de acesso a apenas um munícipe por animal.


Saiba mais

Unidades com aumento de assistência e ampliação de horário no enfrentamento ao novo coronavírus

Saúde determina nova rotina de atendimento nos ambulatórios hospitalares e na rede de atenção básica