Boletim de 12 de abril de 2020 - Hospitais Municipais de Campanha do Pacaembu e do Anhembi

Até as 15h deste domingo (12), os dois hospitais municipais de campanha têm 74 leitos ocupados

Neste domingo (12), até as 15h, os dois hospitais de campanha da cidade de São Paulo registram 74 pacientes internados.

O HMCamp do Pacaembu está com 61 leitos ocupados. Deste total, 55 pacientes estão em leitos de baixa complexidade e seis na Sala de Estabilização, equipada com recursos para tratamento de pacientes mais graves. Neste domingo três pacientes tiveram alta e vão seguir o tratamento em domicílio, e está prevista, ainda para hoje, a admissão de mais 19 pacientes. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) lamenta informar a primeira morte de um paciente do hospital: um homem de 36 anos, portador de doença de Chagas, apresentou piora clínica e veio a falecer.

No momento o HMCamp do Anhembi, que conta com 326 leitos prontos para a operação, tem 13 pacientes internados em leitos de baixa e média complexidade. Desses, 12 estão em leitos de enfermaria e um na Sala de Estabilização.

A Prefeitura ressalta que os dois Hospitais de Campanha são portas fechadas, ou seja, as pessoas com sintomas não devem procurar atendimento direto no local. Os pacientes com COVID-19 chegarão, exclusivamente, transferidos por ambulâncias de outras unidades As internações são controladas pela regulação da Secretaria Municipal da Saúde.

Resumo Diário – Balanço até as 15h HMCamp do Pacaembu HMCamp do Anhembi
Internados 61 13
Internados em leitos de Enfermaria  55 12
Internados em leitos de Estabilização  6 1
Altas 3 -
Óbito  1 -
Transferidos para Hospitais após agravamento clínico 1 -
Pacientes em processo de transferência para internação no HMCamp 19 -

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

_________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Situação epidemiológica da COVID-19 no município de SP:
Casos Suspeitos, Confirmados e Óbitos

Resumo diário - Balanço até as 12h

Suspeitos Confirmados Óbitos
20.622 6.805 445