Prefeitura manifesta pesar pelas mortes de profissionais com suspeita de Covid-19

Por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, o município homenageia esses heróis em campo pelas vidas em nossas unidades de saúde e se solidariza com as famílias e amigos pela perda

A Secretaria Municipal da Saúde recebeu consternada a notícia das mortes de Paulo Fernando Moreira Palazzo, médico clínico, hematologista, que serviu a cidade de São Paulo como socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e de mais oito profissionais da Saúde municipal, casos suspeitos de Covid-19.

Perda irreparável, no momento em que a comunidade de Saúde da cidade se prepara para enfrentar seu maior desafio, Paulo deixa um exemplo de coragem a todos que agora formam a última barreira de proteção contra a pandemia.

Neste momento de profundo pesar, a administração da Saúde dirige suas preces a esses heróis e suas famílias.

Palazzo sempre atuando na linha de frente do atendimento de urgência, despertava o respeito e a admiração dos colegas e pacientes pela dedicação com que cumpria sua missão de vida.

Marceliane Maciel, de 53 anos, trabalhava na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sacomã e estava internada na UTI do Hospital Mario Covas em Santo André, desde 23 de março.Tinha antecedentes de Hipertensão Arterial e Diabetes

A auxiliar de enfermagem do Hospital Municipal Carmino Caricchio, Juraci Augusta da Silva, de 72 anos, teve um vínculo inicial com a Prefeitura da Cidade de São Paulo no período de 03/02/1992 a 04/09/1995. Em 29/07/2003 , retornou à Prefeitura, ambos os vínculos como auxiliar de enfermagem. Foram registradas duas licenças médicas, sendo a primeira de dois dias, a partir de 14 de março, e a segunda de sete dias a partir de 14 de março até a internação. Morreu em 27 de março.

O enfermeiro Idalgo Moura dos Santos, de 45 anos, funcionário da Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) trabalhava no Hospital Municipal Carmino Caricchio – Hospital do Tatuapé, onde faleceu.

O auxiliar de enfermagem no Hospital Tide Setúbal, Eduardo Gomes da Silva, de 48 anos, funcionário SPDM, morreu no hospital em que trabalhava.

José Alves Galdino da Silva, 38 anos, trabalhador terceirizado da vigilância do Hospital Municipal Dr. Benedicto Montenegro (Jardim Iva), morreu no Hospital Portinari de Osasco.

José Antônio da Boa Morte, técnico de enfermagem em uma empresa de ambulâncias que atendia o serviço de saúde de São Paulo.

Luzanira Odílio, de 61 anos, auxiliar de enfermagem do Hospital Municipal do Campo Limpo.

Maria Elisa Reis de Oliveira, 66 anos, auxiliar de enfermagem municipalizada que trabalhava na UBS Jardim Peri, Cachoeirinha. Estava afastada há 10 dias por suspeita de infecção pela covid-19 e nesta segunda-feira (6) teve piora aguda evoluindo com insulficiência respiratória grave. Foi atendida pela manhã na AMA Jardim Peri, mas acabou falecendo.