Saúde aplica mais de 1,7 milhão de doses da vacina contra Influenza na capital

Forças de segurança e salvamento foram incluídas nesta primeira etapa da vacinação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) da cidade de São Paulo aplicou 1.718.282 doses de vacina contra Influenza em toda a cidade em pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Na última segunda-feira (30) foi aberta a vacinação também para as forças de segurança e salvamento. A campanha teve início em 23 de março e está dividida em três etapas (ver relação abaixo).

A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.

A vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município de São Paulo. Encontre no Busca Saúde a unidade mais próxima de sua residência.

Também foram montadas salas de vacina em escolas próxima às unidades de saúde, para que as pessoas que forem se imunizar contra a Influenza não cruzem com os pacientes das unidades de saúde. Acesse aqui a planilha com o endereço das escolas onde ocorrerá vacinação de acordo com as unidades de saúde.

Drive thru

Algumas unidades de saúde também montaram um sistema de vacinação drive thru, em que os idosos podem ser vacinados dentro do carro. Confira abaixo a relação de postos de vacinação drive thru por Coordenadoria Regional de Saúde:

Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Norte

Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sudeste

Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Oeste

Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Leste

Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Sul

Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Centro

Veja a relação dos grupos prioritários:

1° etapa - 23/03 - Idosos (60 e + anos) e trabalhador da saúde. Forças de segurança e salvamento (30/3)

2° etapa - 16/04 - Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional

3° etapa - 09/05 - Professores de escolas públicas e privadas, crianças (6 meses a menores de 6 anos), gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoa com deficiência