PREFEITURA DE SÃO PAULO

Prefeitura reforma UBS Vila Granada, na Zona Leste

Obra melhora acesso de pessoas portadoras de deficiência e unidade ganha consultórios mais arejados. A UBS tem capacidade para atender mais de 4 mil pessoas por mês.

23/12/2019 15h24

#PraCegoVer: fotografia do lado externo da UBS Vila Granada, na Zona Leste 

UBS Vila Granada é reformada

 

Fotos: Edson Hatakeyama

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, entregou nesta segunda-feira (23) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Granada, totalmente repaginada, aos moradores da região da Penha. Cerca de 4 mil pessoas serão atendidas no local por mês.

O início da obra de reforma do prédio principal, que dispõe de 34 salas, começou em junho de 2019 e contou com a reforma dos consultórios, pintura interna e externa, novos pisos e luminárias, ar condicionado, tratamento das rachaduras e acessibilidade com adequação de rampas para facilitar o acesso dos pacientes que utilizam os serviços.

No espaço foi construído duas salas destinadas aos programas Equipe Multiprofissional de Atenção Multidisciplinar/Equipe Multiprofissional de Apoio (EMAD/EMAP) e Programa de Acompanhantes de Idosos (PAI). Uma edícula também foi reconstruída e será utilizada para as atividades em grupos de educação em saúde.

A UBS Vila Granada conta com 62 profissionais. Entre eles, clínicos gerais, ginecologistas, psicólogos, pediatras, assistentes sociais, enfermeiros e equipes de saúde bucal, entre outros.

A UBS pertence à Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste e Supervisão Técnica de Saúde Penha e é administrada pelo Serviço Social da Construção – SECONCI SP. A unidade está instalada na Rua Madalena Julia, 60, no Bairro Vila Granada/Vila Ré.

#PraCegoVer: Fotografia do lado interno da UBS Vila Granada, na Zona Leste