Secretaria Municipal da Saúde divulga o funcionamento das unidades no feriado de Proclamação da República

No dia 15 de novembro, alguns serviços oferecidos à população seguirão um esquema especial de atendimento; veja o que abre e o que fecha na área da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Cidade de São Paulo informa que na sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, os hospitais, prontos-socorros, Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA) 24h e as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), funcionarão o dia todo, de forma ininterrupta.


As unidades de AMA 12h, que abrem de segunda a sábado, inclusive nos feriados e pontos facultativos, atenderão das 7h às 19h. As AMA/UBS Integradas funcionarão no feriado da Proclamação da República apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.


As Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Ambulatórios de Especialidades (AE) e a Rede Municipal Especializada (RME) em doenças sexualmente transmissíveis (DSTs)/Aids, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, fecharão no feriado.


Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) 24h funcionarão apenas com demandas internas, não abrindo ao público.
As AMA Especialidades e os Hospitais Dia, que abrem de segunda-feira a sábado, fecharão na sexta-feira (15). Os equipamentos funcionarão normalmente no sábado (16).


Hospitais veterinários
Os hospitais veterinários das zonas Leste e Norte não abrirão no feriado da Proclamação da República. As duas unidades voltarão às atividades normais na segunda-feira (18), a partir das 5h45.