Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo é premiado por melhor trabalho apresentado em congressos brasileiro e latino-americano de IST/HIV/Aids

Eventos aconteceram entre 22 e 25 de setembro em Foz do Iguaçu, no Paraná

 

#PraCegoVer: Na imagem, representantes do DST/AIDS em pé recebendo premio.

Thiago Pássaro, profissional do Programa Municipal de DST/Aids, recebe prêmio em Foz do Iguaçu

O Programa Municipal de DST/Aids (PM DST/Aids), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, conquistou o primeiro lugar na modalidade de trabalhados apresentados oralmente nos XXII Congresso da Sociedade Brasileira de DST, VIII Congresso Brasileiro de Aids e III Congresso Latino Americano de IST/HIV/Aids. Os eventos aconteceram simultaneamente entre 22 e 25 de setembro, em Foz do Iguaçu, Paraná.

O trabalho premiado é de autoria de Thiago Pássaro e Maria Cristina Abbate e aborda o uso de memes para compartilhar informações sobre Prevenção Combinada ao HIV nas redes sociais. “Os memes são interessantes estratégias de comunicação para que as diversas formas de prevenção ao HIV possam ser de conhecimento de cada vez mais pessoas. Quando bem utilizados, os memes possuem alto poder de engajamento, alcance e visualizações nas redes sociais”, afirmou Pássaro.

Esse é um dos 18 relatos e pesquisas que o PM DST/Aids teve aprovado para os eventos científicos. Desse total, três foram apresentados oralmente, um na modalidade pôster comentado e os demais expostos em pôsteres simples. De acordo com a organização dos congressos, cerca de 400 trabalhos foram enviados para os eventos.

“Ter 18 resumos aprovados para eventos científicos dessa importância, nacional e internacional, é uma enorme conquista, já que reconhece o trabalho que o Programa Municipal de DST/Aids tem feito na capital paulista para o enfrentando do HIV/Aids e das outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs)”, disse a coordenadora do PM DST/Aids, Maria Cristina Abbate. “É uma oportunidade ainda de trocarmos experiências com outras cidades, estados e até países”, finalizou.

A cobertura completa, com os principais destaques dos congressos de Foz do Iguaçu, podem ser conferidos nas redes sociais do PM DST/Aids (FacebookTwitterInstagram e Youtube).